Elopement wedding é uma expressão em inglês que quer dizer, em tradução livre, “fugir para casar“
O termo “elope” quer dizer “fugir” e antigamente esse termo era usado por noivos apaixonados que tinham que fugir para casar escondido quando não havia o consentimento dos pais.
Com o passar dos tempos, o significado do termo evoluiu e hoje o Elopement Wedding é a escolha que muitos casais fazem quando buscam uma maneira com mais significado e mais íntima possível de celebrar seu amor e sua união.
O Elopement Wedding quer dizer um casamento a dois! Isso não quer dizer que você não possa convidar ninguém, mas os convidados serão somente poucos membros da família ou amigos MUITO próximos.
A beleza do Elopement Wedding é que existem inúmeras opções de onde realizar a cerimônia. Eles podem acontecer na natureza, em parques ou edifícios públicos, em fazendas, praias, na residência dos noivos ou mesmo na propriedade de um membro da família
Ele é perfeito para casais que sonham com um momento só deles.
Como funciona um Elopement Wedding?
Como o casamento a dois é de vocês, pode acontecer tudo o que quiserem, no formato e jeitinho que tenha mais a cara do casal. Não existem regras fixas, a não ser muito romantismo e intimidade!
De uma maneira em geral, acontece um momento de first look, uma troca de votos entre os noivos, seguida de ensaio fotográfico e um momento gastronômico, nem que seja pelo menos um bolo com champanhe, senão não seria um casamento, né?!
A proposta permite aos noivos escolherem exatamente o que quiserem para celebrar seu amor, sem amarras aos protocolos ou ao desejo de outra pessoa que não seja o noivo e a noiva.
Outra vantagem é o local escolhido, que pode ser um cenário incrível e paradisíaco onde jamais caberia uma estrutura para festa.
Mas a ideia do Elopement Wedding vai além de economia ou praticidade. É perfeito para casais que sonham com esse momento só deles. Querem intensidade, profundidade, significado e muita intimidade.
Quem por ai se encantou pela tendência, e já quer fazer um Elopement Wedding?
Conta para gente!